• Jaguar XE

    A berlina desportiva Jaguar mais avançada, eficiente e requintada de sempre.

  • Jaguar XF

    Performance verdadeiramente sem esforço, puro prazer de condução.

  • Jaguar XJ

    Berlina de luxo, espaçosa e bela, potente e ágil.

  • JAGUAR E‑PACE

    O primeiro SUV compacto da Jaguar é uma combinação única de design, agilidade e condução dinâmica.

  • Jaguar F‑PACE

    Este sofisticado SUV de alta performance oferece funcionalidade e eficiência.

  • Jaguar F‑TYPE

    Aumenta a pulsação, um Jaguar desportivo puro.

  • JAGUAR I‑PACE CONCEPT

    O expoente máximo dos SUV elétricos de alta performance.

  • SVO

    A SVO proporciona o expoente máximo da Jaguar em termos de desempenho, sofisticação e tecnologia.

MOTORES A GASOLINA E A DIESEL

INFORME-SE ANTES DE DECIDIR

GAMA DE MOTORES

Oferecemos uma gama ampla de motores a gasolina e a diesel, e poderá não ter a certeza de qual é o certo para si. A gama de motores que disponibilizamos permite-lhe combinar o motor com o seu estilo de vida e os tipos de viagens que faz mais vezes.

QUE TIPO DE CONDUTOR É?

DENTRO DA CIDADE

Se utilizar o veículo para viagens curtas dentro da cidade, como para idas à escola ou para fazer compras, um motor a gasolina é uma escolha adequada. Raramente conduz em autoestrada e desloca-se uma quilometragem mínima, principalmente em áreas com edifícios.

FORA DA CIDADE

Para os condutores que se deslocam muitos quilómetros e fazem sobretudo viagens mais longas em autoestrada, raramente circulando dentro da cidade, um motor a diesel é uma opção a considerar.

CIDADE E CAMPO

Para aqueles que vivem fora da cidade, mas se deslocam regularmente à mesma em autoestrada, um motor a diesel seria uma hipótese a considerar. Os Diesel EU6 da Jaguar estão isentos das taxas propostas nas Zonas de Emissões Ultra Reduzidas.

CONDUÇÃO POR PRAZER

Se gosta da emoção e conduz em estradas no campo principalmente por prazer, e raramente em ambientes urbanos, então tanto diesel como gasolina são boas opções.

MOTORES INGENIUM

O motor diesel Ingenium da Jaguar Land Rover consegue emissões de CO2 desde 106 g/km no Jaguar XE, o nosso veículo mais eficiente de sempre.

FACTOS ESSENCIAIS

MOTORES EURO 6

Os nossos motores a diesel EU6 encontram-se entre os mais limpos do mundo. Os níveis de emissões são comparáveis aos dos motores a gasolina, mas com emissões de CO2 20-25 % inferiores.

ÓXIDOS DE AZOTO

Desde setembro de 2015 que todos os nossos veículos incluem pós-tratamento dos gases de escape com função avançada de Redução Catalítica Seletiva (SCR), o AdBlue, que ajuda a reduzir as emissões de NOX.

DPF

Entre 2004 e 2016, as nossas emissões de NOX foram reduzidas em mais de 84 %.

Os DPF (Filtros de Partículas Diesel) altamente eficientes dos nossos veículos captam 99,9 % de todas as partículas.

ULEZ

Os nossos motores EU6 estão isentos da taxa diária da Zona de Emissões Ultra Reduzidas (ULEZ), proposta pela Transport for London no Reino Unido.

GLOSSÁRIO

GLOSSÁRIO

NO X

O Óxido de Azoto é um gás que afeta a qualidade do ar.


CO 2

O Dióxido de Carbono é um gás que afeta o aquecimento global.


PM

Partículas: partículas sólidas e líquidas em suspensão nos gases de escape que afetam a qualidade do ar.


EU5

Norma Euro 5 de setembro de 2009 - introdução do Filtro de Partículas.


EU6

Norma Euro 6 de setembro de 2014 - Introdução da Redução Catalítica Seletiva (SCR).


DEF

Fluido de Escape Diesel (vulgarmente conhecido como AdBlueTM) - solução injetada no escape para reduzir o NO X.


DPF

O Filtro de Partículas Diesel elimina 99,9% de todas as partículas antes de estas saírem pelo escape.


SCR

A Redução Catalítica Seletiva é um sistema de pós-tratamento dos gases de escape ativo que reduz o NOX.


NEDC

Novo Ciclo de Condução Europeu - é um método de teste em laboratório utilizado para medição das emissões de veículos e política fiscal.


RDE

Emissões em Condições Reais de Condução - legislação revista sobre emissões UE6 que foi desenvolvida para simular situações reais de condução.


WLTP

O WLTP (Procedimento de Teste Harmonizado a Nível Mundial para Veículos Ligeiros) é o novo processo, introduzido progressivamente a partir de 2017, que mede o combustível, o consumo de energia, a autonomia e as emissões. Substitui o anterior ciclo de condução NEDC (Novo Ciclo de Condução Europeu) a nível da medição do consumo de combustível e das emissões em veículos de passageiros na Europa. Foi concebido para proporcionar valores mais próximos dos obtidos com comportamentos de condução reais. Testa os veículos com equipamento opcional e com um procedimento de teste e um perfil de condução mais rigorosos. As diferenças nos valores entre os dois regimes de teste devem-se a uma alteração na forma como os veículos são testados e não refletem uma redução do desempenho.


ULEZ

Zona de Emissões Ultra Reduzidas - área em Londres em que são impostas taxas a veículos pré-EU6.


SAIBA MAIS

GAMA JAGUAR

Todos os nossos modelos utilizam o expoente máximo em inovação técnica, design e desempenho desportivo.

FIABILIDADE

A Jaguar envida esforços extraordinários para produzir os veículos de alta performance mais seguros, fiáveis e sofisticados.