O ensaio de Emissões em Condições Reais de Condução (RDE) mede os poluentes, como NOx, emitidos pelos veículos durante a condução em estrada. O método de ensaio de RDE não substitui os ensaios em laboratório, como o atual NEDC e o futuro WLTP, mas servirá para confirmar os resultados dos ensaios em laboratório e irá assegurar que as emissões de veículos apresentam um nível reduzido de poluentes na condução em estrada.
Normalmente, os ensaios são realizados internamente ou em instalações certificadas, sendo testemunhados por uma autoridade de aprovação.
Os veículos equipados com Sistemas Portáteis de Medição de Emissões que permitem a monitorização integral, em tempo real, dos principais poluentes emitidos pelo veículo.
Os veículos são conduzidos em diversas condições. Estas condições incluem: altitudes altas e baixas, as diversas temperaturas que ocorrem ao longo do ano, carga adicional no veículo, condução em subidas e descidas, estradas urbanas, estradas rurais e autoestradas.
O ensaio de RDE será implementado em setembro de 2017 para veículos novos e será aplicável a todos os veículos matriculados a partir de setembro de 2019.
É o Código de Aprovação de Tipo, fornecido para identificar o nível legal da conformidade em termos de emissões.
Método de Propulsão do Motor
Forma do bloco do motor (por ex., em linha, em "V")
Descreve como o ar de admissão é fornecido ao motor.
Descreve o método de injeção de gases de escape de volta para o motor, para controlo da poluição.
A PMRH refere-se à relação potência peso maior.
A PMRL refere-se à relação potência peso menor.
Significa que os resultados do teste são partilhados com o serviço técnico responsável pela aprovação.
É o valor que cada motor difere em termos de volume de motor, numa gama específica.
Pode-se aceder de forma gratuita aos resultados dos testes de emissões de condução em condições de RDE (Real-World Driving Emissions), de acordo com a regulação EC 2017/1151 (assim como as suas revisões e alterações posteriores), em:
https://www.acea.be/publications/article/access-to-euro-6-rde-monitoring-data
Também se pode aceder aos dados de monitorização RDE (Real-World Driving Emissions) recolhidos de acordo com a regulação EC 692/2008 (e suas alterações posteriores) utilizando a ferramenta de pesquisa acima.
Para qualquer outra questão relacionada com as emissões RDE (Real-World Driving Emissions) ou WLTP (Worldwide Harmonised Light Vehicle Test Procedure), entre em contacto connosco através do email
WLTPenq@jaguarlandrover.com